segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Desfralde : Como fazer

Lucca estava já com 2 anos e 4 meses e então eu decidi tirar a fralda do pequeno. Esperei o inverno passar, chegou a primavera e fomos em frente. Com a preocupação de como seria isso, porque eu estava grávida de quase 7 meses, toda a mudança que iria vir na vidinha dele, que já estava acontecendo. 


Tinha quase um mês que havia começado a ir para a escola, já é 
uma super mudança na rotina dele, mas foi muito tranquilo, depois num outro post eu conto como foi. 

Tudo o que eu lia sobre o assunto era de que não era a melhor hora, que ele poderia regredir com o nascimento do Pietro, que eu iria ter que começar tudo de novo. Uma amiga chegou a comentar que eu estava muito corajosa.

Em casa precisa subir as escadas para ir ao banheiro e eu barriguda, seria uma super tarefa, mas fui em frente, qualquer coisa se eu visse que não estava dando certo eu voltaria com a fralda. A professora do Lucca Tia Day foi incentivadora no processo e me ajudou muito.


Comprei o livro "O que tem dentro da sua fralda?" bem antes de tomar a decisão eu comecei a ler para ele,  ele ficou super motivado, adorava que lia o livro pra ele, levava no banheiro e mostrava, fui ambientando o Lucca sobre o assunto contamos essa história inúmeras vezes.

Quando tiramos a fralda, veio o peniquinho mas ele nem deu bola, não fez diferença, nenhuma vez chegou a fazer o xixi, escapou várias vezes na roupinha e dentro de 10 dias ele pediu para fazer no banheiro na escola, foi uma festa quando a Tia contou.


Em casa quando ele falou "xixi Gó "porque na época era assim que ele me chamava rsss, foi importante os sinais que ele estava dando, mostrando que estava pronto para o momento do desfralde. Nesse momento resolvi comprar um assento para ele, e tive a ideia de que ele ganhasse adesivos quando fizesse xixi no vaso. 

Mas ele queria colocar todos os adesivos no assento, aí o papai sentou com o filhote e ajudou ele a colar um por um no assento ele ficou super feliz.

E daí em diante foi tudo caminhando e deu certo. Eu achava que seria muito difícil esse caminho, mas não o difícil estava na minha cabeça, para o Lucca foi tranquilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário