terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cadê o berço que estava aqui?


Então, eu resolvi doar o berço que estava já a meses sem uso, pois meu pequeno pediu para ir para a cama, porque agora sou grande mamãe.
Fui atrás de alguém que estivesse precisando, e me vinha a cabeça que em algum lugar estaria um bebezinho esperando esse berço.

Chegaram em casa dois senhores, e eu estava normal, nenhum sentimento havia me tomado, mostrei a eles o berço, e em poucos minutos eles já haviam desmontado, quando entrei no quarto, me deu um aperto no peito gigantesco, doeu, chorei, chorei mesmo, me entreguei naquele momento, como se alguém estivesse ido embora. Depois lavei o rosto e continuei meu dia, fazendo meus afazeres, cuidando do jantar, pensando nas crianças, como elas reagiriam, principalmente o Lucca, por saber como ele lida com as despedidas.

As crianças chegaram, olharam o quarto, Lucca comentou que o quarto estava diferente, perguntou cadê o berço mamãe, Pietro perguntou se o berço foi para a casa da Titia Lú, para a Clara sua prima que vai chegar. Lucca olhou para mim e disse que acha que o Pietro vai sentir falta do berço (com certeza é o sentimento dele e não do irmão). Expliquei para eles exatamente, que um bebezinho estava sem berço para dormir, e a mamãe resolveu doar para essa família, porque aqui em casa as crianças estão grandes cada um tem a sua cama. e eles ficaram bem. Na hora de dormir, não ocorreu nenhum comentário.

Não é simplesmente qualquer berço, é o Berço.
Berço que vivi toda a realização de ser mãe, enfeitei para receber meus filhos, as madrugadas que passei ali ao lado dele, as histórias, as brincadeiras que aconteceram ali, momentos únicos, de emoções intensas, de muita alegria, de choros também...







Não tem como não chorar, e ver que eles cresceram, e está tudo certo com isso.
Também pensei num momento novo, em novas possibilidades...
E assim a vida segue...
Essa é realmente "A dor e a delícia de ser Mãe"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário